Atualizem » Informações > Notícias » Bairros ainda continuam alagados em SP
Bairros ainda continuam alagados em SP
Como todos nós viemos acompanhado nos noticiários de TV a chuva que nos pegou de surpresa nos últimos meses, causou e ainda causa o maior estrago em São Paulo.
A chuva castigou muito as pessoas dos bairros mais pobres, alguns que moravam nos morros e barrancos foram os mais prejudicados devido aos deslizamentos de terra pela forte intensidade de chuva, causando mortes e perca total de casas e tudo o que estava pela frente na hora de desmoronamento.
Muitos bairros ainda continuam alagados por pouca opção da vazão de água, sendo assim a demora é ainda maior para que se estabilizem tudo novamente.
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano o CDHU, fez a liberação de aproximadamente 180 apartamentos para as famílias mais afetadas pelas enchentes que ocorrem desde o mês de dezembro.
Os que foram indicados pela prefeitura da capital já puderam abandonar a área de risco indo pra os apartamento liberados, no total estimasse que cerca de 300 famílias ficaram desalojadas e por volta de 3.200 residências danificadas.
No mês de janeiro a prefeitura liberou outros 60 apartamentos destinados diretamente para essas famílias que moravam nas áreas de risco e tiveram suas casas danificadas.
A prefeitura anunciou que a sua maior intenção é retirar as famílias desses locais durante os próximos dois anos, com isso esta em plano a construção de mais casa aproximadamente 3.265 casas nos conjuntos habitacionais, para desabitar as áreas de risco e alagadas.
Logo a baixo segue um video de uma reportagem em um dos locais mais afetados de São Paulo.
a WordPress rating system
Palavras relacionadas
Artigos relacionados