Atualizem » Esportes > Saúde » Benefícios da atividade física na gravidez

Benefícios da atividade física na gravidez

Não é de hoje que sabemos que atividade fica faz bem a saúde, mas o que não sabemos é que cerca de 60% das chances de adquirir uma doença cardiovascular é menor, assim é preciso que as pessoas deixem de lado esse sedentarismo.

Para a mulher assim como para os homens os exercícios físicos regulares é garantia total da manutenção da saúde de forma geral, incluindo manter ou chegar ao peso ideal, a disposição, a circulação, são benefícios para o corpo humano.

Quando uma mulher engravida é de extrema importância continuar seus exercícios regulares. É claro que vai ter algumas adaptações se tratando da mudança do corpo da gestante.

Os benefícios são diversos e tem como o primeiro sinal uma boa articulações tornam-se assim mais móveis e com seus ligamentos mais flexíveis.

Os exercícios na gravidez incluem :

• A manutenção da aptidão física e da saúde;

• O melhor controle de peso;

• Melhor controle muscular e maior flexibilidade no parto;

• Auxílio no retorno venoso prevenindo o aparecimento de varizes de membros inferiores;

• Uma recuperação no pós-parto mais rápida;

• Prevenção e redução de lombalgias;

• Fortalecimento da musculatura pélvica;

• Maior tolerância à dor;

• Diminuição do risco de recém-nascido com peso acima do normal;

• Elevação da autoestima da gestante.

É muito indicado os exercícios realizados na água (hidroginástica), caminhadas, e ginástica aeróbica, pois o centro de gravidade do corpo se transforma para poder aguentar mais peso, fazendo com que a pelve e a coluna de desloquem. Procure realizar essas práticas durante 30 minutos por dia, pelo menos cinco vezes por semana e, se possível, diariamente.

É interessante que procure a orientação de um profissional da área assim ele vai passar os exercícios corretos, os alongamentos, aquecimento, acompanhamento cardíaco e tudo mais que é necessário para a prática de atividade física com saúde.

Sempre procure se policiar em relação à postura, nunca para de repente o ritmo de atividade é recomendável que vá diminuindo o ritmo aos poucos. Atividade com raquetes, esportes com contato, exercícios que tenham movimentos repentinos devem ser evitados ao máximo.

GD Star Rating
loading...
Comentar
Benefícios da atividade física na gravidez

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Benefícios da atividade física na gravidez

Seu comentário será avaliado