Atualizem » Alimentação > Saúde » Benefícios dos alimentos de cor amarela e alaranjada

Benefícios dos alimentos de cor amarela e alaranjada

Há muitas gerações que aprendemos que antes de tudo “comemos com os olhos”, já que quando o alimento nos é visualmente atrativo o consumo é feito sem hesitar.

Quando o alimento a ser ingerido é colorido, podemos afirmar que é nutricionalmente completo visto que a cor dos alimentos é uma excelente pista para selecionar macro nutriente, vitaminas e minerais. Muitos estudos relacionam uma dieta saudável com uma dieta com variedade, ou seja, sinal de uma dieta de saúde. Esses estudos se baseiam partindo o pressuposto de que o individuo que se alimenta com alimentos de apenas uma cor possuem uma probabilidade muito grande de adoecer.

Portanto podemos afirmar então que quanto mais sua alimentação for colorida mais nutritiva ela será.

Normalmente os alimentos são divididos em 6 grupos:

• Alimentos amarelos e alaranjados;

• Alimentos de cor branca;

• Alimentos de cor marrom;

• Alimentos de cor preta ou roxa;

• Alimentos verdes;

• Alimentos vermelhos.

E para você que quer saber sobre os benefícios dos alimentos de cor amarela e alaranjada não precisa ir muito longe. Aqui você irá se informar certinhos dos benefícios e quais são esses alimentos.

O tom amarelado ou alaranjado vem do betacaroteno ou pró – vitamina A. é uma pigmento fundamental para a manutenção dos tecidos e cabelos, mantém o sistema nervoso saudável, ajuda a prevenir o câncer de mama, aliado do sistema imunológico.

O betacaroteno também beneficia a visão noturna e também tem uma grande atuação no bom funcionamento do metabolismo.

Os alimentos amarelos e alaranjados são ricos em vitamina C, que participa na síntese do colágeno e tem ação antioxidante contra radicais livres, assim prevenindo o envelhecimento precoce e o stress.

Alguns alimentos de cor amarela e alaranjada são laranja, mamão, melão, milho, pêssego, pimentão amarelo, cenoura, manga, abobora, damasco, abacaxi, ameixa amarela, caju, carambola, limão cravo, maracujá, nêspera tangerina entre outros.

Agora sabem os benefícios de ter uma refeição bem variada se tratando de cor não perca tempo e trate de se policiar nas refeições e fazer um prato bem colorido, pois assim você estará ingerindo todos os nutrientes necessários.

GD Star Rating
loading...
Comentar
Benefícios dos alimentos de cor amarela e alaranjada

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Benefícios dos alimentos de cor amarela e alaranjada

Seu comentário será avaliado