Atualizem » Dicas > Saúde » Como acabar com a afta

Como acabar com a afta

A afta é considerada como pequeninas úlceras que são bastante dolorosas. Elas são mais comuns ter o aparecimento na mucosa principalmente na cavidade bucal.

O aspecto é meio esbranquiçado em uma mancha redonda e levemente avermelhada. É bastante comum que elas se desenvolvam sobre o tecido macio, em particular no lado de dentro dos lábios ou da bochecha até mesmo sobre a língua e céu da boca (muito raramente na garganta).

As aftas consideradas mais brandas (normalmente aparecem em grupos), elas podem desaparecem dentro de dez dias sem nenhum tratamento e melhor sem deixar seqüelas.

É mais difícil de encontrar as aftas mais graves (chamada úlceras aftosas), elas demoram muitas semanas para sumirem, e pior podem deixar cicatrizes.

Não se sabe ao certa a origem da afta, elas podem ser provocadas por lesões, infecções, stress, certos alimentos, pré – disposição genética ou até mesmo oscilações hormonais das mulheres.

Tratamento:

É indispensável que para o seu tratamento que se saiba a causa do desenvolvimento, por tanto, a causa deve – se investigar e isso só são possíveis ser feito por um especialista.

Ainda que não se tenha a cura total e definitiva para as aftas (elas podem reaparecer em pacientes com pré-disposição), para que você possa prevenir e aliviar sega algumas dicas a seguir:

• É preciso que se tenha uma excelente higiene bucal (uma boa higiene bucal não é sinônima de agressividade);

• Para você que esta com afta não se esqueçam de que é importante comer alimentos de sabor mais suave, nada de alimentos picantes e muito ácidos, pois eles podem agravar mais a dor;

• Evite ao máximo as lesões na mucosa da cavidade bucal, assim mastigue os alimentos devagar para não morder as bochechas;

• Procure fazer realizar enxágüe via oral e analgésico;

• Para fazer uso de pomadas ou outros medicamentos diretamente na área só é possível por indicação médica;

• Ajuda muito fazer enxágüe da boca com uma composição caseira (uma colher de água oxigenada em um copo de água).

Com isso agora é só ficar atento e procure sempre ter uma boa alimentação às vezes a origem da afta é de baixa imunidade.

 

GD Star Rating
loading...
Comentar
Como acabar com a afta

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Como acabar com a afta

Seu comentário será avaliado