Atualizem » Moda » Como escolher o chapéu certo?

Como escolher o chapéu certo?

O chapéu virou uma moda bem comum nos últimos anos, onde caiu totalmente no gosto da galera.

Mas o que muita gente não sabe que existe um tipo de chapéu para cada formato de rosto, ou seja, isso não se trata apenas de estilo. A partir disso estarão disponibilizadas algumas dicas para diferentes tipos de rostos.

Antes de tudo é preciso que saiba o formato do seu rosto para poder identificar a opção correta e pegar as dicas e não fazer feio na escolha desse acessório.

Rosto Quadrado

Para esse tipo de rosto que tem como característica forte o maxilar bem amplo e a fronte mais larga. O modelo de chapéu mais benéfico para disfarçar e trazer maior harmonia ao rosto é o tipo que tem um pouco de altura no topo.

Modelos esses como o cartola com aba curta e o topo é alongado, os casquetes com apliques verticais ou com plumas.

Rosto Triangular Invertido

É o rosto que tem como característica principal na parte superior ser um pouco mais largo e depois ir afunilando e deixando o queixo mais pontudo.

Para esse formato de rosto é indicado os chapeis que possuem as abas mais largas, as abas largas dão a impressão de que a parte de cima do rosto é maior, assim podemos dar uma leve inclinada no chapéu que fica ótimo disfarçando a desproporção que existe ente a testa e o queixo. Escolha os modelos como casquetes, pillbox e cloche

Rosto Redondo

As características são a testa e o queixo arredondado e um pouco mais largo na linha das maçãs do rosto. O chapéu deve ser mais alto para dar impressão de que ele é mais fino. Chapéus com o topo mediano e altos e as abas proporcionais são os mais indicados como pillbox e matinê um to alto.

Rosto Oval

O rosto oval na linha das maçãs do rosto é mais largo que o topo da testa isso que torna como característica principal. Esse tipo de rosto é considerado o ideal, com esse formato de rosto a maioria dos chapeis ficam ótimos. Assim com esse diferencial procure apostar mais nos modelos diferentes, já que combina com praticamente todos os tipos de chapéus porque não ousar? Opte por Pillbox, Cloche, Casquete ou Matinê.

Rosto Alongado

É o tipo de rosto que tem quase a mesma medida na testa, do maxilar e queixo, porém o comprimento do rosto é maior que sua largura. Para esse tipo de rosto os mais indicados são os que possuem topo baixo e abas bem largas, pois eles dão a impressão de que o rosto tem o comprimento menor. Pode esquecer os modelos Pillbox e Cartolas e escolha os tipos Cloche, Casquetes maiores, Matinês com abas largas e topos baixos.

Rosto Triangular

Nesse formato de rosto a testa é maior que o maxilar e para dar maior harmonia e deixar mais proporcional é indicado chapeis com aba larga e topo alto como a Matinê, jamais opte por modelos pequenos com, por exemplo, o casquete.

Com essas dicas você vai escolher sem medo de pagar mico e vai valorizar ainda mais seu rosto da maneira certa!

GD Star Rating
loading...
Comentar
Como escolher o chapéu certo?

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Como escolher o chapéu certo?

Seu comentário será avaliado