Como funciona o sonho enquanto dormimos
Publicidade relacionada
Há bastante tempo especialistas tentam desvendar os mistérios que giram em torno dos sonhos, onde muitos deles se baseiam nas teorias das civilizações da antiguidade, que acreditam que o mundo do sonho é real, no qual as pessoas só poderiam adentrar no sonho quando o estado físico era deixado de lado. Mas será que os sonhos são de fato necessidades psicológicas ou se tratam apenas de estímulos psicológicos?
As teorias psicológicas possuem relação na idéia de que sonhar permite com que os indivíduos coloquem seus problemas em ordem, considerando a idéia de que o sonho é algo que exige bastante atenção. Agora, se tratando das teorias fisiológicas, a base é de que o sonhar exige o exercício de diversas conexões neurais, no qual alguns pesquisadores acreditam ser uma aprendizagem.
O primeiro homem a criar a teoria do sonho foi Sigmund Freud, o qual relatou que os sonhos são desejos reprimidos, desejos impossíveis de serem realizados em um ambiente social, englobando assim os desejos sexuais e o simbolismo do indivíduo. Onde suas teorias eram de base psicológica.
Enquanto dormimos passamos por cinco diferentes estágios de sono, sendo o primeiro muito leve e fácil de acordar. O segundo se trata de um sono um pouco mais profundo e os últimos estágios consistem em sonos cada vez mais profundos, onde a atividade cerebral é gradativamente reduzida.
Palavras relacionadas
Artigos relacionados