Atualizem » Dicas » Como lavar corretamente a roupa intima

Como lavar corretamente a roupa intima

É sempre muito importante que saibamos como se deve lavar corretamente as roupas íntimas, nada mais legal do que deixá-las mais conservadas dando a elas aparência de novas por mais tempo.

Não te se tem dúvida que seria bem mais fácil se apenas pegássemos as peças e as jogasse na máquina de lavar e aguardar alguns minutos (cerca de 40 minutos) para retirá-la e pendurar no varal. Mas, não é bem por aí, esse processo requer maior atenção, ainda mais se tratando das mulheres que tem que cuidar das roupas de todos que moram na casa.

Na hora de lavar as roupas íntimas na máquina é importante que coloque um alvejante de cloro que possibilita a exterminação dos germes, mas para isso é preciso isolar as peças íntimas por questão de higiene e para não estragar as outras roupas com a presença do cloro.

E para você que lava as peças íntimas no banheiro e esta com dúvidas em relação a isso se tratando de higiene, fique sossegada se seu banho for quente (a água quente ajuda a matar alguns germes na hora, por isso é recomendável que leve ao banho um recipiente e deixe a peça de molho durante seu banho). Procure pendurar suas calcinhas e cuecas em local arejado, nada de estender no banheiro, pois a ventilação é escassa nesse ambiente da casa.

Estes cuidados é preciso tanto para a roupa íntima da mulher quanto para roupa íntima do homem. Se for preciso misturar peças de lycra com peças de tecido de algodão, fique ciente de que este processo pode diminuir drasticamente a duração das roupas de lycra. Uma dica na hora da compra e sempre escolher a calcinha que tem o forro de algodão e para as pessoas que moram em lugares mais quentes opte sempre pela calcinha 100% algodão.

A água sanitária nas peças além de clarear as peças que estão meio encardidas ela também desodoriza e extermina os germes e bactérias. Algumas opções caseiras também podem contribuir na desodorização, lavagem preservar as peças.

Como, por exemplo, o vinagre branco que tem ação desinfetante e eliminam possíveis gorduras, a água oxigenada de 10 volumes ajuda a remover manchas de sangue e o limão auxilia na desodorização e remove manchas de bolor e umidade, caso a peça esteja guardada por muito tempo e de maneira inapropriada.

Nunca coloque de molho muita diversidade de roupas de cores diferentes juntas, se for preciso não ultrapasse de uma hora.

Agora que você esta por dentro de como cuidar das roupas íntimas, não se descuide que terá muita higiene e peças com aparência de novinhas.

 

GD Star Rating
loading...
Comentar
Como lavar corretamente a roupa intima

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Como lavar corretamente a roupa intima

Seu comentário será avaliado