Como será o novo Enem o que vai cair e como funciona
Publicidade relacionada
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) sofreu algumas modificações desde o ano passado, sendo a principal delas, o aumento no número de questões, que passaram de 63 questões para 180 questões, acontecendo em duas etapas, ou seja, dois dias de prova.
O novo Enem esta dividido em quatro diferentes áreas, sendo elas:
Português e literatura, matemática, humanas e exatas, abrangendo 45 questões de cada área, não se esquecendo da redação.
Segundo profissionais na área da educação, aqueles alunos que não estiverem realmente preparados não conseguiram fazer a prova. Pois o exame não segue mais aquele famoso processo de decoreba e sim, visa saber se o aluno realmente aprendeu as disciplinas do ensino médio em questões multidisciplinares, onde ele deverá saber o conteúdo e analisar bastante a questão antes de optar por uma resposta.
O funcionamento do novo Enem continua o mesmo, sendo que o valor da taxa cobrada para a realização da prova deve se manter em torno de R$ 35,00.
Continuando também da mesma forma para efetuar a inscrição pela internet ou Correios.
Lembrando que alunos que estão matriculados no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas ficam isentos da taxa de inscrição.
Palavras relacionadas
Artigos relacionados