Atualizem » Informações > Relacionamento » Como ter um bom relacionamento com seu enteado
Como ter um bom relacionamento com seu enteado
Hoje em dia muitos pais se separam por não darem mais certos em seus relacionamentos, mas durante essa relação frutos são gerados, os filhos.
Mas muitas madrastas têm dificuldade em lidar com seus enteados por eles terem ciúme dos pais ou do irmão por parte de pai.
Mas isso é natural ate certa idade onde a criança não entende o porquê o pai esta com outra mulher e não a sua mãe.
Mas caso esteja esperando um filho do seu marido e ele já tem outros filhos pequenos do antigo relacionamento alguns cuidados devem ser tomados na hora de dar esta noticia para os pequenos.
- A partir dos 3 meses de gestação é o momento ideal para contar pra criança que ela terá um irmão, não espere a barriga crescer de mais para ele mesmo perceber que tem outra criança lá dentro, no entanto o dialogo é mais que fundamental.
- A noticia tem que ser dada com o pai e a madrasta juntos, para que a criança perceba que mulher de seu pai faz parte da família. A não ser que a presença da madrasta assuste ou incomode a criança, nesse caso o pai deve contar sozinho.
- Não se esqueça do enteado, se comprar alguma coisa para o seu filho que esta em casa junto com o irmão e não levar nada para o enteado isso vai fazer com que ele fique com raiva e um sentimento de magoa de você. Então quando comprar alguma coisa pra o seu filho lembre-se do seu enteado também.
- Deixe o enteado participar dos preparativos para a chegada do bebe. O leve para ver a ultrassonografia, para os lugares onde vende moveis de bebe, peça a opinião dele na hora comprar a tinta para o quarto do bebe, mas nunca faça todas as compras na presença do enteado, às vezes ele pode não compreender o porquê o bebe ganha tanto presente e ele não. Então este tipo de situação deve ser evitada para não haver maiores constrangimentos.
São essas algumas das maneiras para trata bem seu enteado, nunca o exclua das atividades em família, o trate como se fosse seu filho e se coloque no lugar da mãe do enteado, acho que não iria gostar nada nada em saber que seu filho esta sendo excluído.
Então o trate com igualdade para que ele também se sinta importante como o mais novo irmão.
loading...
Palavras relacionadas
Artigos relacionados