Atualizem » Saúde » Como ter uma vida saudável na gestação

Como ter uma vida saudável na gestação

E aí finalmente o teste de gravidez deu positivo?
A vinda de um bebê sempre pode trazer muita felicidade para uma família. Mas por outro lado pode influenciar muito a da saúde de ambos (mãe e filho), a partir disso podemos entender apenas que uma mulher grávida necessita de muitas precauções para manter a sua boa saúde, como:

• Comer bem
Tira já da sua cabeça a idéia passada por gerações e gerações de que tem-se que comer por dois, nos dias atuais isso esta mais que confirmado que não tem nada a haver, pois comer uma maior quantidade de comida designada para apenas uma pessoa só vai gerar aumento de peso, segundo alguns estudos a mulher grávida precisa apenas de 200 a 300 calorias extras por dia. Portanto podemos entender que comer mais não é sinônimo de comer bem, são duas coisas bem diferentes, invista em frutas, verduras e vegetais, pois é nesses alimentos que você irá ter uma alimentação mais saudável que vai beneficiar tanto você quanto o bebê.

• Suplementos.
Segundo especialistas, uma mulher grávida deve tomar alguns suplementos vitamínicos que tenham em sua composição o ácido fólico, e é melhor ainda se tomar começar antes da concepção, que deve ser indicado pelo médico. Esse micro-mineral pode ajudar a reduzir as chances de o bebê nascer com sérios problemas de saúde, o ácido fólico é encontrado nas folhas verdes dos vegetais.

• Acabe com os vícios.
Os vícios sempre são muitos difíceis, mas se você pensar no bem do seu filho é valido fazer aquele esforço de para deixar de fumar, deixar de beber bebidas alcoólicas. Agora é valido repensar todas suas ações. Fique ciente de que a nicotina e o álcool podem causar graves danos ao seu bebê em sua formação. Habitualmente os bebês de mães fumantes nascem com baixo peso, tem grande tendência a nascer prematuro e têm probabilidade de ter a Síndrome de Morte Súbita. A cafeína é outra substância que pode ser prejudicial ao bebê e, portanto deve ser evitada.

• Precauções
É importante iniciar o pré-natal o quanto antes. Nada melhor do que se certificar de que está protegido de algumas doenças, é possível inicia um tratamento caso seja necessário quando o bebê ainda está dentro da barriga de sua mãe.

• Exercite-se
O exercício físico é muito importante para todos e mais ainda para a mulher grávida que pode se beneficiar mantendo a boa forma e conseqüentemente seu bebê. Mas por outro lado e é importante que se tenha alguns cuidados, como ter a aprovação do médico obstetra de que você pode realizar atividade física e claro, o tipo de exercícios e para isso é preciso a orientação de uma profissional de educação física.

Quer uma gravidez saudável? Basta ter apenas hábitos saudáveis, que isso só tem a beneficiar durante a gestação e depois com seu bebê nos braços.

 

GD Star Rating
loading...
Comentar
Como ter uma vida saudável na gestação

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Como ter uma vida saudável na gestação

Seu comentário será avaliado