Publicidade  
 
Busca
Google
 
 

Como tratar a acne

Publicidade relacionada

Como tratar a acne
Informações 01/06/10 Lucimara

Como tratar a acne
Muitas pessoas sofrem com a acne, inclusive adolescentes, os quais chegam muitas vezes a se isolarem devido ao grande aparecimento das mesmas, promovendo até mesmo a baixa auto-estima.

A acne é uma das dermatoses (doenças de pele) de maior predominância, afetando cerca de 80% dos adolescentes, podendo persistir ou até mesmo iniciar-se em idade adulta.

Os quadros mais graves de acne acometem o sexo masculino. Como regra, manifesta-se com intensidades moderada e discreta. Sendo que em algumas situações, a manifestação clínica é de tal intensidade que chega a repercutir estética e socialmente, acarretando sérios prejuízos psicossociais.

A influência da acne no comportamento da pessoa atingida é muito marcante. Sendo necessário procurar tratamento desde o aparecimento dos sintomas, pois pode ser decisivo para a prevenção de cicatrizes e para melhor controle do quadro.

Lembrando que o apoio psicológico auxilia o paciente a entender os fatos e facilitar a adesão ao tratamento.

O tratamento precoce ajuda a prevenir cicatrizes que, em muitas situações, podem ser até mesmo mais preocupantes do que a própria acne.

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Seu comentário será avaliado

 
Cadastro
Receba novidades

Leitores Atualizem