Como tratar a acne
Publicidade relacionada
Muitas pessoas sofrem com a acne, inclusive adolescentes, os quais chegam muitas vezes a se isolarem devido ao grande aparecimento das mesmas, promovendo até mesmo a baixa auto-estima.
A acne é uma das dermatoses (doenças de pele) de maior predominância, afetando cerca de 80% dos adolescentes, podendo persistir ou até mesmo iniciar-se em idade adulta.
Os quadros mais graves de acne acometem o sexo masculino. Como regra, manifesta-se com intensidades moderada e discreta. Sendo que em algumas situações, a manifestação clínica é de tal intensidade que chega a repercutir estética e socialmente, acarretando sérios prejuízos psicossociais.
A influência da acne no comportamento da pessoa atingida é muito marcante. Sendo necessário procurar tratamento desde o aparecimento dos sintomas, pois pode ser decisivo para a prevenção de cicatrizes e para melhor controle do quadro.
Lembrando que o apoio psicológico auxilia o paciente a entender os fatos e facilitar a adesão ao tratamento.
O tratamento precoce ajuda a prevenir cicatrizes que, em muitas situações, podem ser até mesmo mais preocupantes do que a própria acne.
Palavras relacionadas
Artigos relacionados