Cresce a venda de computadores portáteis
Publicidade relacionada
A venda de computadores teve um crescimento considerável no Brasil, crescendo em até 23% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
No primeiro trimestre deste ano foram vendidas 2,898 milhões de unidades, contra 2,353 milhões em 2009, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (14) pela Abinne (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).
Sendo que o maior crescimento foi registrado entre os aparelhos portáteis (netbooks e notebooks), os quais registraram uma alta de 70% nas vendas e chegaram a 1, 362 milhão de máquinas no período.
Nos últimos anos houve um processo gradual de substituição das máquinas fixas pelas móveis. Sendo que a novidade agora é que essa imigração começa a ser feitas também pela classe C, segundo analistas do mercado.
De acordo com uma pesquisa realizada levando em conta as vendas no varejo para a “população comum”, os notebooks e netbooks já ultrapassaram os desktops no final de 2009, obtendo 52% das vendas. Para a Abinee, isso deve ocorrer para todo o mercado em 2011.
Palavras relacionadas
Artigos relacionados