Atualizem » Computador > Informações » Criar um ponto de restauração no Windows 7

Criar um ponto de restauração no Windows 7

A restauração de sistema é uma praticidade desenvolvida pela Microsoft para ajudar os usuários a solucionar os problemas do sistema.

Windows7

Graças a Microsoft a recuperação de sistemas é um recurso presente também no Windows 7.

Quantas vezes você já não se sentiu aliviado por saber que o Word continha a ferramenta ideal para corrigir erros cometidos? O famoso Ctrl Z é capaz de reverter erros cometidos em algumas das ferramentas do Word facilitando muito a nossa vida.

Graças a Microsoft este é um recurso presente também no sistema operacional dos Windows, especialmente no Windows 7, XP e Vista. Visto que o 7 é um dos mais utilizados pelos brasileiros da atualidade vamos disponibilizar passo a passo sobre como reverter erros cometidos em seu computador com o Ponto de Restauração do Windows.

Como criar um ponto de restauração

Primeiramente será necessário abrir em seu computador uma janela do painel de controle, para isso será necessário clicar em Iniciar e encontrar seu painel de controle mais especialmente as Propriedades do sistema na aba Proteção do Sistema.

Propriedades do sistema

2° Passo: Como mostra a figura será necessário clicar em Criar para iniciar o procedimento, após ter feito isso será necessário criar um nome para o seu ponto de restauração isso pode ser feito rapidamente.

Criando o ponto de restauração

Clique em criar e aguarde o término do procedimento.

Criando seu ponto de restauração

Utilizando o Ponto de Restauração no Windows 7

Após ter criado seu ponto da maneira correta ele poderá facilmente ser encontrado pelo nome em seu Menu Iniciar. Veja como é bem simples encontrá-lo.

1º Passo: Na barra de buscas digite agora Restauração do Sistema, seleciona a opção exibida e marque a opção Escolher Ponto de Restauração.

Escolhendo um ponto de restauração

2º Passo: Após escolher corretamente clique em Avançar como mostra a figura acima, a restauração só será iniciada após clicar em Concluir, aguarde alguns segundos e a operação será finalizada de forma correta.

Concluir

Desta forma, se algo estava errado devido a sistemas anteriormente instalados de forma errada ou então devido a aplicativos incorretos os problemas serão automaticamente solucionados.

Ponto de restauração criado

É muito comum que os problemas apareçam quando nós menos esperamos por eles, por isso é muito importante saber como agir em determinadas circunstâncias. Ao notar que após qualquer configuração seus sistemas estão estranhos opere imediatamente o ponto de restauração e eles serão rapidamente solucionados.

Criando e Operando o Ponto de Restauração

GD Star Rating
loading...
Comentar
Criar um ponto de restauração no Windows 7

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Criar um ponto de restauração no Windows 7

Seu comentário será avaliado