Dicas para dirigir moto no frio
Publicidade relacionada
Quem tem moto sabe muito bem como é dirigir moto no frio.
Conduzir uma moto não é nada fácil, ainda mais com o tempo frio no inverno, os motociclistas são os que mais sofrem uns deixam a moto de lado e usam o carro, mas quem não tem carro cria coragem e encara o frio mesmo assim, ate porque não tem outro meio de locomoção.
O ar gelado que os motociclistas tomam durante esta época do ano é muito perigoso, podendo acarretar uma serie de problemas ao organismo quando muito tempo em exposição com o ar gelado.
Um dos primeiros sintomas do excesso de frio e a lentidão nas respostas do corpo como poder mexer as mãos e os pés, podendo prejudicar a pilotagem.
Isso acontece pelo corpo não conseguir gerar o calor necessário para manter esses membros do corpo em temperatura estável, sem contar nas crises de sinusite e rinite que podem ocorrem em decorrer do vento gelado.
O ar gelado pode causar o ressecamento da pele e gripe se a pessoa estiver com a imunidade muito baixa, e com os narizes entupidos a pessoa passa a respirar pela boca, o que faz o ar entrar mais gelado os pulmões, isso prejudica muito porque o ar que entra no pulmão com cerca de 30 graus de temperatura causando um grande risco para a saúde.
Se aqueça o máximo que puder, use luvas grossas, blusas com gola alta e grossas, calças forradas, e botas para manter os pés aquecidos por mais tempo.
No inverno não de bobeira se agasalhe bem para dirigir sua motocicleta, se tiver outro meio de transporte como um carro melhor ainda, mas se não se agasalhe e encare o frio assim mesmo.
Palavras relacionadas
Artigos relacionados