Atualizem » Beleza > Dicas » Dicas para fazer a escova perfeita

Dicas para fazer a escova perfeita

O sonho de toda mulher e fazer em casa aquela escova perfeita que é feita nos salões de beleza, mas fique você sabendo que isso não é impossível, ou seja, seu sonho pode ser realizado!

Para isso é preciso inicialmente saber lavar muito bem os cabelos, além de utilizar os produtos adequados para o seu tipo de cabelo deve – se se atentar bem quanto ao enxague, procure enxaguar os cabelos muito bem em várias vezes (nada de deixar o condicionador para ficar mais macio o cabelo gorduroso dificulta muito que a escova perfeita saia).

É importante também que escolha muito bem os instrumentos de trabalho, é indicado que o secador tenha por volta de 1.600 a 1.900 watts de potencia, o secador melhor não é aquele que o ar é mais quente e sim o que possui velocidade alta na temperatura boa.

Os modelos de secadores que são ionizados são excelentes para a mulherada que detesta aqueles fiozinhos que ficam dando efeito que levou um choque.

E para você que faz uso do secador todos os dias não se preocupe, pois não faz mal algum desde que faça uso de algum protetor térmico. Nunca deixe de secar bem o couro cabeludo.

Depois dessas prevês dicas prepare seu cabelo desembaraçando bem os fios, logo após isso separe os cabelos em mechas e prenda – as com pinças oi piranhas.

Sempre comece a secar pela parte traseira da cabeça. E para você que adora passar aquela prancha alisadora sem problemas, mas faça isso moderadamente por causa do excesso de calor nos fios que pode ser muito prejudicial chegando causar até doenças nos fios como a triconodose (pequenos nós nas pontas dos fios) e a tricoptilose (famosa ponta dupla).
120° C é a temperatura mais indicada, mas se tratando da prancha ela sempre estará queimando os cabelos isso acontecerá mais ainda se estiver sem proteção.

Uma dica muito bacana é passar sempre a prancha alisadora bem rápida nos fios de cabelo. As pranchas mais indicadas são as de porcelana e de cerâmica, pois esses materiais fazem com que a prancha não exceda na temperatura.

Depois do secador e da chapinha é necessário que faça uso de um produto pós – escova que dá o acabamento final, os mais indicados são óleos vegetais e de proteína que ajudam o cabelo recompor as substancias que perdeu durante a escova.

GD Star Rating
loading...
Comentar
Dicas para fazer a escova perfeita

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Esmira

Eu tenho sempre uma esovca velha porque de1 jeito para tirar aquelas nf3doas pequeninas na roupa de que sf3 damos conta antes de sair de casa. E este1 igual a essas duas! loool :P


Deixe seu comentário sobre Dicas para fazer a escova perfeita

Seu comentário será avaliado