Atualizem » Receitas > Saúde » Dor de garganta o que eu faço?
Dor de garganta o que eu faço?

O tempo mudou e você pegou aquela dor de garganta ou pior foi tomar aquele sorvetinho fim de semana e a garganta deu encrenca? Chato né… o engolir fica mais complicado assim comprometendo até sua alimentação. Mas pensando em você a solução pode estar bem aqui.
Antes de qualquer coisa é recomendável a procura de um médico para que ele passe os medicamentos correto para o devido tratamento.
Aqui você terá algumas dicas para o auxilio do tratamento que o médico lhe receitou.
É claro que as causas de uma dor de garganta são bem diversas não é só um sorvete ou apenas o tempo mudar que a dor vem, essa dor pode desencadear-se por diversos fatores.
Mas seja lá qual for o motivo dessa dor desagradável é sempre bacana você evitar as bebidas geladas, usar uma blusa com gola alta ou um cachecol pra manter a garganta aquecida.
Uma bebida quente como o leite com caramelo, outra dica é fazer gargarejo com sal e água morninha, essa mistura é similar ao nosso organismo, portanto ao entrar em contato com nossa mucosa inflamada ocorre uma vaso dilatação do local onde permite que a passagem do sangue naquela área assim os glóbulos brancos circulam que faz com que a inflamação tenha diminuição.
Outra receita bem legal é fazer o suco de dois (2) limões e colocar uma pitadinha de sal e fazer gargarejo com essa mistura. Digamos que essa receita não tem um sabor muito legal mais entre a dor garganta permanente e alguns minutos de com um sabor não muito agradável na boca eu ficaria com a segunda opção.
Bom aí está algumas receitinhas para que você possa se livrar de vez dessa dor terrível.
loading...
Vídeos Relacionados
Palavras relacionadas
Artigos relacionados
- Como evitar a dor de garganta
- Uma prova de amor O Novo álbum de Zeca Pagodinho
- Como faço para participar dos programas do SBT
- Como faço pra ativar a opção adicionar amigos no Orkut
- Como curar dor de garganta
- Nova musica de Bruno e Marrone Amor não vai faltar
- Nova musica de Bruno e Marrone O amor não vai faltar
- Como faço para descobrir meu numero de inscrição do ENEM?
- Como faço para excluir minha conta no Orkut que foi roubada
- Letra da musica Na base do beijo Ivete Sangalo
- Doenças de inverno
- Qual a diferença de gripe e resfriado
- Saiba quais são os sintomas da Gripe Suína
- Café causa dependência
- Como saber se estou grávida
- Doenças do sistema respiratório
- Sintomas da gripe suína
- Como aprender a cantar
- Formatação de disquetes travou o PC
- Como é a bulimia
- Nova musica E dai? Guilherme e Santiago
- Porque não andar descalço
- Resfriado dicas para evitar o contágio
- Benefícios do mel
- Como prevenir doenças no frio
- Dicas para evitar o resfriado
- Como parar de roer unha
- Problemas de saúde causados pelo cigarro
- Letra da Música Pensa em mim
- Sintomas da h1n1