Atualizem » Beleza » Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

Drenagem é considerada uma técnica de massagem capaz de estimular todo o sistema linfático, esse trabalho é feito em um ritmo mais acelerado, move a linfa até os gânglios linfáticos, esse processo é marcado pela característica de eliminar o excesso de líquido e toxinas.

Tradicionalmente a drenagem linfática é aplicada de maneira manual, mas recentemente esta sendo aplicada na modalidade de eletroestimulação. É aplicada com movimentos de pressão leve, com um ritmo, porém lenta mais com muita precisão e por esse motivo existem muitas pessoas acham que a Drenagem Linfática é dolorida.

Mas para as pessoas que acham que tem que doer para estar fazendo efeito esta muito enganada, pois a finalidade da drenagem é coletar os líquidos que ficam presos no meio das células, direcioná-los para os vasos capilares e por meio de diversos movimentos fazer com que eles caminhem para que possam ser eliminados.

As dores que normalmente as pessoas que fazem drenagem acabam tendo são em função dos locais que tem inflamação ou cicatrizes recentes e assim estarão mais sensíveis.

Muitos mitos rodeiam a massagem linfática e um deles é que a drenagem deixa a pele roxa muitos especialistas da área afirmam que não existe profundidade nessa técnica e por esse motivo não tem como deixar marcas o que a acontece na maioria das vezes é que a massagem de drenagem linfática é muito confundida com a massagem modeladora, essa sim tem uma técnica mais profunda e acaba sendo meio dolorosa, pois vai agir diretamente nos nódulos celulíticos e porções de gordura localizada e assim deixa alguns hematomas.

Mas se você esta pensando que vai comer tudo que tem direito e for fazer uma massagem linfática saiba que ela assim como alguns outros tratamentos de beleza não age sozinha!

A drenagem ajuda a reduzir a celulite agindo na retenção do líquido acumulado, ajuda nas áreas que são mais propensas no acumulo de lipídeos a diminuir a retenção do mesmo, o metabolismo pode ser ativado para a ajuda da queima de gordura.
Flacidez? Pois é a drenagem linfática também ajuda a diminuir a flacidez segundo muitos especialistas no ramo, pois essa técnica tem o poder de facilitar a oxigenação local e assim organizando as células e fibras responsáveis pela sustentação.

E aí esta com vontade de fazer uma drenagem linfática? Fique atenta as orientações de profissionais, pois ela pode ter algumas contra indicações.

 

GD Star Rating
loading...
Comentar
Drenagem Linfática

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Drenagem Linfática

Seu comentário será avaliado