Atualizem » Notícias » Eclipse total lunar 2011

Eclipse total lunar 2011

No dia 15 de junho de 2011 aconteceu o eclipse total lunar, esse fenômeno astrológico poderá ser visualizado por apenas alguns estados do Brasil, os privilegiados não os estados que se localizam mais no sul e no nordeste. Ele ocorreu no fim da tarde e os cariocas puderam observar o eclipse total lunar a partir da 27horas e 12 minutos, onde o seu foi coberto totalmente pela sombra da terra que foi projetada no espaço.

Para as pessoas que desejem acompanhar esse fenômeno acontecendo e não tem como por estar em um estado onde isso não é possível ou por não poder sair ao ar livre pôde acompanhar esse fenômeno acontecendo pela internet, através do seu canal You Tube a Google vai transmitir.

Nos exatos 17horas e 40 minutos é quando o satélite estará em uma altura no céu onde os cariocas poderão visualizar bem eclipse total da lua. Esse fenômeno prometeu ter mais emoção porque a lua já tinha nascido eclipsada e no tom avermelhado se adicionou de uma maneira natural quando ela e o sol ficaram próximos ao horizonte.

O eclipse impede que o sol chegue diretamente na lua, mas sim nas partes delas, os tons alaranjados e avermelhados que invadem uma onda maior foram desviados pela atmosfera atingiram o satélite é um acontecimento muito parecido quando a lua e o sol nascem.

Segundo alguns especialistas na área da astronomia este ano tiveram um grande diferencial, pois com a erupção do vulcão chileno (Puyehue-Cordón Caulle) deixa o céu mais acinzentado assim os tons avermelhados e alaranjados ficarão em maior destaque e ai o espetáculo ficou ainda mais lindo.

Esse fenômeno foi possível ser visualizado no Rio de Janeiro até as 18 horas e 02 minutos e a lua saiu da sombra da terra totalmente 19 horas e 02 minutos. O Arpoador e a Praia de Botafogo foi os maiores lugares que foi possível visualizar esse acontecimento no rio de Janeiro.

O eclipse total da lua é muito legal pois possui uma visualização muito boa a olho nu, assim dispensando o uso de telescópios ou qualquer outro tipo de equipamento e ficando ao alcance de quem quiser olhar e apreciar a maravilha dos fenômenos da natureza.

GD Star Rating
loading...
Comentar
Eclipse total lunar 2011

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Eclipse total lunar 2011

Seu comentário será avaliado