Atualizem » Beleza » Efeitos colaterais e riscos do Carboxiterapia
Efeitos colaterais e riscos do Carboxiterapia
Carboxiterapia é o nome dado ao tratamento utilizado para cuidar da flacidez da pele, de estrias e da tão indesejada celulite. Esses são, talvez, três dos piores problemas estéticos que atacam o corpo da mulher. Não há quem nunca tivesse ficado receosa ao comer alguma coisa por pensar na celulite que isso poderia acarretar em longo prazo. Esses problemas acontecem devido ao chamado efeito sanfona, onde o corpo da mulher engorda e emagrece sucessivas vezes, causando um corpo desgastado e com esses sinais.
No entanto, foi criado um tratamento que promete acabar com esse problema que tanto atormenta a vida das mulheres. A carboxiterapia consiste em uma técnica onde a perfusão sanguínea e o metabolismo do local são induzidos a aumentar. Não se trata de uma cirurgia, e sim de um processo onde o tecido da pele recebe doses injetadas de gás carbônico através de uma agulha finíssima. O mais interessante é que essa técnica também induz a produção de colágeno e demais fibras elásticas da pele, o que acaba auxiliando no processo.
Além de combater a formação de celulites, estrias e da flacidez, o tratamento também pode ser usado contra a formação de olheiras e rejuvenescimento, tanto facial quanto corporal. Após a quarta aplicação, já é possível notar visivelmente os efeitos no seu corpo. O indicado pelos profissionais é que sejam feitas duas a três aplicações por semana. Não provoca dor, apenas um pequeno ardor na região, sensação essa que dura apenas alguns segundos. É importante realizar o tratamento com algum profissional de confiança, já que se trata de um procedimento delicado.
loading...
Palavras relacionadas
Artigos relacionados