Atualizem » Relacionamento > Saúde » Infertilidade Feminina
Infertilidade Feminina
Estudos recentes provam que a mulher tem chance de engravidar cerca de 25% em cada ovulação, podemos entender então que em média um casal que mantem relacionamento sexual sem uso de contraceptivos demora mais o menos cerca de quatro meses para a mulher engravidar. Em um ano cerca de 90% das mulheres terão êxito em suas tentativas de engravidar.
Após um ano de tentativa e a mulher não conseguir engravidar mesmo mantendo relação sexual regularmente o casal é considerado tecnicamente infértil.
Vale ressaltar que a infertilidade é muito diferente de estéreo, pois muito ao contrario da infertilidade ser estéreo é uma situação permanente e irreversível.
A infertilidade feminina pode ser causada de diversas formas, como:
Endometriose
É considerada uma doença congénita, onde há a existência de focos de endométrio (epitélio que reveste a cavidade uterina) que estão espalhados em diversas regiões do corpo (as áreas mais frequentes são os ovários, as trompas e a cavidade abdominal).
Com essas doença, a mulher apresentará dores muito fortes antes, durante da menstruação, ou quando estiver nas relações sexuais. Os endométrios normalmente surgem durante o desenvolvimento de um feto. Atualmente não se sabe ao certo se é causa genética ou se está ligado diretamente com os fatores tóxicos ambientais (ar, alimentos).
A disfunção do ovularia é causada pela endometriose porque os focos ectópicos dão resposta aos níveis hormonais como se fosse o endométrio uterino, assim desregulando o ovário.
Obstrução tubar
A obstrução das trompas é causada geralmente por uma infecção genital, que é assintomática.
Por muitas vezes, a infecção causada nas trompas é uma inflamação aguda (chamada de salpingite) e em seguida de uma dilatação das trompas (chamada de hidrosalpinge) que é obrigada ter uma remoção por meu de cirurgia.
Muco cervical incompetente
Normalmente a cavidade uterina encontra-se totalmente protegida pelo muco que reveste todo o colo uterino. Muco esse que também é responsável pela limpeza e escolha dos espermatozoides. Se por acaso o muco cervical não for de extrema competência, os espermatozoides não vão conseguir penetrar na cavidade uterina.
loading...
Palavras relacionadas
Artigos relacionados