Atualizem » Relacionamento > Saúde » Infertilidade Feminina

Infertilidade Feminina

Estudos recentes provam que a mulher tem chance de engravidar cerca de 25% em cada ovulação, podemos entender então que em média um casal que mantem relacionamento sexual sem uso de contraceptivos demora mais o menos cerca de quatro meses para a mulher engravidar. Em um ano cerca de 90% das mulheres terão êxito em suas tentativas de engravidar.

Após um ano de tentativa e a mulher não conseguir engravidar mesmo mantendo relação sexual regularmente o casal é considerado tecnicamente infértil.

Vale ressaltar que a infertilidade é muito diferente de estéreo, pois muito ao contrario da infertilidade ser estéreo é uma situação permanente e irreversível.

A infertilidade feminina pode ser causada de diversas formas, como:

Endometriose

É considerada uma doença congénita, onde há a existência de focos de endométrio (epitélio que reveste a cavidade uterina) que estão espalhados em diversas regiões do corpo (as áreas mais frequentes são os ovários, as trompas e a cavidade abdominal).

Com essas doença, a mulher apresentará dores muito fortes antes, durante da menstruação, ou quando estiver nas relações sexuais. Os endométrios normalmente surgem durante o desenvolvimento de um feto. Atualmente não se sabe ao certo se é causa genética ou se está ligado diretamente com os fatores tóxicos ambientais (ar, alimentos).

A disfunção do ovularia é causada pela endometriose porque os focos ectópicos dão resposta aos níveis hormonais como se fosse o endométrio uterino, assim desregulando o ovário.

Obstrução tubar

A obstrução das trompas é causada geralmente por uma infecção genital, que é assintomática.
Por muitas vezes, a infecção causada nas trompas é uma inflamação aguda (chamada de salpingite) e em seguida de uma dilatação das trompas (chamada de hidrosalpinge) que é obrigada ter uma remoção por meu de cirurgia.

Muco cervical incompetente

Normalmente a cavidade uterina encontra-se totalmente protegida pelo muco que reveste todo o colo uterino. Muco esse que também é responsável pela limpeza e escolha dos espermatozoides. Se por acaso o muco cervical não for de extrema competência, os espermatozoides não vão conseguir penetrar na cavidade uterina.

GD Star Rating
loading...
Comentar
Infertilidade Feminina

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Infertilidade Feminina

Seu comentário será avaliado