Atualizem » Informações > Saúde » Informações sobre ovários policísticos

Informações sobre ovários policísticos

Comentar

Informações sobre ovários policísticos
Muitas mulheres sofrem com a síndrome dos ovários policísticos, as quais têm o ciclo menstrual desregulado, obesidade repentina, acne, entre outros.

Sendo necessário que caso você sofra com alguns desses sintomas procure ajuda médica, pois somente através de uma ultrossonografia o problema é detectado.

As conseqüências podem ser as mais variadas, sendo que além do atraso na menstruação, a síndrome de ovário policístico pode aparecer por meio de sintomas estéticos. Considerando que muita acne, pele e cabelos oleosos, pelos grossos, em excesso e em lugares estranhos – como linha do umbigo, na auréola do seio, braços e costas, são os sintomas mais comuns.

A doença tem a seguinte definição: é um distúrbio que atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva e é crônico. Costumando atingir principalmente pessoas com predisposição genética a problemas endócrinos.

Na maior parte dos casos, o tratamento da síndrome é feito por meio de anticoncepcionais que regulam os hormônios do ciclo menstrual. Sendo importante ressaltar que mulheres com ovários policísticos em geral tem mais dificuldade para gerar uma criança.

GD Star Rating
loading...
Comentar
Informações sobre ovários policísticos

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


    Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/atualizn/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 110