Atualizem » Beleza » Maquiagem para o trabalho

Maquiagem para o trabalho

Maquiagem para o trabalho é sempre um problema, nunca se sabe se é melhor ir de trabalhar somente com o rosto lavado ou dar aquele capricho na make.

Muitas dúvidas rodam esse tema e pensando em saná-las você irá encontrar algumas dicas para ir trabalhar da maneira certa sem correr o risco de pagar nenhum “mico”, saiba que não é uma tarefa muito difícil.
Siga algumas dicas fundamentas para fazer uma maquiagem para o trabalho:

1- Bom senso: é importantíssimo que você tenha autocrítica. Se você olhou no espelho e não gostou muito do que viu, sem pestanejar mude na hora o que esta achando exagerado por algo mais leve, ou seja, menos é sempre mais nesses casos.

2 – Base: A base é responsável pela uniformização do tom da pele, deixa mais discretas aquelas manchinhas de sol, acne e cicatrizes (efeito de pele perfeita). Somente mulheres que têm apele impecável ficam dispensadas do uso da base (coisa muito difícil de achar… mas tudo pode acontecer!). Nada de texturas de base pesadas, opte sempre por texturas mais leves, o tom deve ser o exatamente da sua pele, nada de querer ficar mais clarinha ou moreninha esse papo não rola se tratando de base!

3 – Corretivo: indispensável para todas, ela pode ser cremosa, líquido ou em bastão, aplique o corretivo com os dedos dando leves batidinhas na região que você quer disfarçar, para que fique um ar mais natural. Na hora da escolha do corretivo prefira na cor da sua pele ou um tom abaixo para dar suavidade à região.

4- Blush: é indispensável para as pessoas que querem passar um “ar de saúde”. Procure não marcar muito as bochechas, escolha sempre um blush opaco em tons de rosa ou pêssego.

5 – Sombras: Se o local do seu trabalho não impõe o uso de maquiagem e você prefere uma maquiagem mais do tipo básico e rápido, não precisa nem colocar usar a sombra. Caso goste de sombras, opte por versões opacas, em variações de beges e marrons.

6 – Máscara de cílios e lápis de olho: são itens indispensáveis na maquiagem de forma geral, eles deixam o olhar marcante e definido. Para as mais discretas existem os lápis marrons e mascaras incolor.

7- Batom ou gloss: nesse requisito vai muito do gosto de cada uma, quem é mais discreta usa apenas um gloss ou batom nude. O importante é sempre estar com algo na boca, pois se deixar a boca sem nada passa um ar de tristeza, cansaço e

8 – Pó: é indispensável na hora de finalizar a maquiagem, use pó solto ou compacto sempre aplicado com pincel. Ele dá acabamento na make e contribui para a pele ficar sequinha é bacana também estar sempre o retocando para a pele não ficar brilhando.

O mais fundamental é usar aquilo que é de seu agrado e contribui para seu estilo!

 

GD Star Rating
loading...
Comentar
Maquiagem para o trabalho

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Maquiagem para o trabalho

Seu comentário será avaliado