Atualizem » História > Mundo » O que é Ramadan?

O que é Ramadan?

Ramadan é o mês muito importante e especial para mais de um bilhão de muçulmanos espalhados por todo o mundo.
Esses dias são comemorados porque eles acreditam que foi o mês em que “Alá” revelou os primeiros versos do alcorão de Maomé.

Esse é o período caracterizado por muita reflexão, devoção e autoconhecimento para os muçulmanos e para eles é o mês mais importante do ano.

Esse mês funciona da seguinte maneira, desde o amanhecer ao por do sol em cada dia do mês durantes os exatos trinta dias eles se abstém totalmente de comida, bebida, fumo e sexo e ainda a religião ordena a abstenção calunias e fofocas, de fazer uso de perfume, de ficar irritado com qualquer coisa que seja e olhar para coisas ilegais.

Quando o jejum se inicia os mulçumanos também acreditam que durante esse ato durante o Ramadan traz o perdão para os seus pecados.

O jejum voluntario entre os muçulmanos se tornou comum, mas durante o Ramadan isso meio que se tornou obrigação para muitos.

Esse jejum deve ser seguido por todos os muçulmanos que estejam em condições saudáveis, e que já atingiram a puberdade, para esses casos é o obrigatório o jejum.

Os velhinhos que não estão muito fortes ou até mesmo doentes não são obrigados a jejuar, assim como os portadores de doenças mentais.

Para mulheres que estão gravidas, em ciclo menstrual é preciso que esses muçulmanos recompensem fazendo o jejum do Ramadan em outros dias ou até mesmo feito através da alimentação de muitos pobres.

Durante esse período do Ramadan é permitido realizar apenas duas refeições, essa refeição é compartilhada na madrugada e de preferencia o mais perto possível do Sehur (amanhecer).

Já a segunda refeição é feita logo após p por – do – sol, em uma ação muito comunitária e em uma sequencia de vinte orações recitando o alcorão completinho durante todo o mês.

Os dez últimos dias são considerados os mais importantes principalmente na vigésima sétima noite que é considera a noite do poder onde eles acreditam nas revelações. Segundo a tradição foi nessa noite em que ocorreu a primeira revelação do alcorão a Maomé, acreditasse que nesse momento desce os anjos e espíritos que trazem com eles uma mensagem de muita paz até o romper da manhã.

O Ramadan acontece no nono mês do calendário muçulmano lunar, o inicio do mês é considerado a partir da observação da lua e cálculos astronômicos.

GD Star Rating
loading...
Comentar
O que é Ramadan?

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre O que é Ramadan?

Seu comentário será avaliado