Atualizem » Informações > Saúde » Saiba mais sobre ovários policísticos

Saiba mais sobre ovários policísticos

Comentar

Saiba mais sobre ovários policísticos
O ovário policístico é uma das causas mais comuns de irregularidade menstrual e de amenorréia secundária. As clássicas características de ovários policísticos são: amenorréia, obesidade, infertilidade e hirsutismo.

Estima-se que 5 a 10% das mulheres em idade reprodutiva apresentam esse distúrbio.

Os pacientes com síndrome dos ovários policísticos têm de modo característico, ciclos menstruais irregulares (amenorréia ou oligomenorréia).

Sendo que algumas pacientes apresentam hemorragia uterina (sangramento vaginal aumentado e irregular).

A história clínica é de extrema importância para o diagnóstico. Sendo que todas as causas de anovulação devem ser excluídas: ganho de peso excessivo, uso de drogas, secreção mamilar e outros quadros.

No exame clínico devem ser pesquisados sinais de hiperandrogenismo: acne, distribuição dos pêlos, distribuição de gordura corporal, trofismo dos genitais.

O tratamento da doença deve ser dirigido à causa da anovulação. Quando for síndrome dos ovários policísticos (sem hipotireoidismo, sem alteração da glândula supra-renal, sem hiperprolactinemia).

Sendo importante lembrar que todas as pacientes obesas com ovários policísticos devem emagrecer.

O uso de indutores da ovulação, pílula anticoncepcional e outros tratamentos para acne e excesso de pelos serão utilizados conforme cada caso.

GD Star Rating
loading...
Comentar
Saiba mais sobre ovários policísticos

Palavras relacionadas

Artigos relacionados


    Fatal error: Call to undefined function related_posts() in /home/atualizn/public_html/wp-content/themes/b120305/single.php on line 110