Atualizem » Dicas > Saúde » Tratamento natural para Gengivite

Tratamento natural para Gengivite

Esta com gengivite e não sabe comora tratar? Pois bem aqui você encontrará alguns tratamentos para quem esta com problemas das gengivas inchadas, gengivas que sangram, gengivas inflamadas, dor nas gengivas ou gengivites.

Se o seu caso é aquele que sai sangue das gengivas quando escova os dentes ou tem as gengivas com um pouco de inchaço o mais possível que seja é uma inflamação nas gengivas, ou uma gengivite.

Se esses sintomas não tiverem atenção e não forem tratados devidamente, pode desenvolver doenças mais graves nas gengivas. Pode ainda desencadear mau hálito crónico ou até mesmo a queda dos dentes.

Dê uma anestesia às suas gengivas:

Pra você que te muitas dores ou inchaço nas gengivas, é indicado que bocheche com água salgada ou água oxigenada (1 colher de chá num copo de água). Ambas ajudam a matar as bactérias e a aliviar as dores.

Procure colocar um saco de gelo sobre a face, na zona onde tem dores. Como todos sabem, o gelo ajuda a diminuir o inchaço e tem a função também de anestesiante.

O chá possui ácido tânico que ajuda a reduzir também o inchaço e conter o sagramento experimente ainda colocar um saquinho de chá húmido sobre a zona dorida ou infectada.

Em casos mais graves pode – se usar como ajuda ao tratamento o óleo de cravinho-da-índia ou aquele gel utilizado para os dentes dos bebês.

Faça uso de pasta de bicarbonato de sódio e água, que tem muita eficácia na morte de germes. Procure se informar em relação a quantidade certa para fazer uso desse produto, pois o uso em excesso pode causar a sensibilidade das gengivas.

Massaje a zona afetada:

Esse meio é muito utilizado para fim de ajudar a circulação nas gengivas e dá mais velocidade ao processo de cura você pode fazer uma pequena massagem na zona afetada (apertando-as ligeiramente com o polegar e indicador). E tem a opção ainda de fazer um calmante para essa região colocando óleo de coco nas gengivas.

Escova sempre corretamente seus dentes, passe fio dental e faça uma visita pelo menos uma vez a cada dois anos ao dentista.

Se as gengivas apresentarem um aspecto meio diferenciado ou até mesmo começarem a sangrar com regularidade, será de extrema importância visitar um dentista.

Considere essas dicas para casos menos graves e nunca dispense a visita ao um profissional da saúde bucal!

GD Star Rating
loading...
Tratamento natural para Gengivite, 4.0 out of 5 based on 2 ratings
Comentar
Tratamento natural para Gengivite

Palavras relacionadas

Artigos relacionados

Mais informações por email

Deixe seu comentário sobre Tratamento natural para Gengivite

Seu comentário será avaliado